Ivo Mota Veiga — ARTIST






Ivo Mota Veiga

 

Entrevista com o artista plástico Ivo Mota Veiga —

 

1. Quem é você e o que você faz?
“Olá! Eu sou o Ivo, mais conhecido artisticamente por Metzvaig! Nasci em Angola, mas resido em Portugal.  Sou artista visual, na qual elaboro trabalhos em diversas áreas, que vão desde a arte figurativa, passando pelo abstracionismo e também o estilo contemporâneo. Muitas das minhas obras também são elaboradas a partir da temática reciclagem!”

 

Ventos Alísios

 

 2. Por que arte?
“A minha paixão pela arte começou aos meus 12 anos!
Desenhava e pintava de tudo um pouco, consoante as épocas e as alturas! Desde estádios de futebol, carros do rally, personagens do cinema e da banda desenhada, etc. Foi assim que comecei a minha aventura e a minha paixão que tenho pelas artes.”

 

Espanholita

 

 3. Qual é a sua primeira lembrança de querer ser artista?
“Quando andava a estudar no ensino secundário e tinha a disciplina de Educação Visual! Infelizmente nessa altura, não havia área artística para poder seguir! Uns anos mais tarde, tive a sorte e a felicidade de poder estudar no ensino profissional, na qual me formei em Design Industrial e foi aí que comecei mais a sério, o meu percurso artístico! Pois tive excelentes professores (familia), que me ajudaram e me incentivaram a dar os primeiros passos no mundo da arte!”

 

Elemento

 

 4. Quais são seus assuntos e mídias favoritos?
“Qualquer assunto e mídia se tornam interessantes, desde que, de uma forma intelectual e inteligente, se possa tirar proveito e aprendizado positivo!”

 5. Como você trabalha e aborda seu assunto?
“O meu trabalho não tem horário certo! É claro que prefiro sempre a noite para poder desenvolver e criar minha arte! Muitas vezes são 4,5,6 horas da madrugada e ainda estou a pintar e a criar! Durante o dia aproveito para publicar as obras nas redes sociais, fazer contatos, enviar emails, procurar galerias para expor, etc.”

 

Lava La Palma

 

 6. Quais são seus trabalhos de arte, artista (s) favoritos?
“Sempre fui um defensor das artes e dos artistas em geral! Gosto sim de apreciar todos os trabalhos de qualidade, em qualquer variante ou estilo artístico. Temos grandes nomes nacionais que são referências, desde o Artur Bual, Cruzeiro Seixas, Joana Vasconcelos, Júlio Pomar, Mário Cesariny, Paula Rego e outros mais.”

 

Capitalismo Verde

 

7. Quais são as melhores respostas que você teve ao seu trabalho?
“Incrível!! Fabuloso!! Fora de série!! Maravilhoso!! Kkkkkkkkk!!:))
O feedback é excelente e bastante positivo! 99% dos trabalhos que elaboro e comercializo são para particulares. Pessoas comuns da nossa sociedade que olham para um trabalho meu que gostam e acabam por adquirir. E mesmo aquelas pessoas que não podem adquirir, eu sinto-me bastante grato, pois de uma forma em geral, todas elas me apoiam e me incentivam a continuar a lutar e a seguir o meu percurso artístico!”

 

Flocos de Neve

 

8. O que você gosta no seu trabalho?
“De criar infinitamente! Eu converso muito com o meu trabalho porque amo o que faço! Mas também existem dias que discuto com ele! KKKKKK!!:))”

 

Chuva Dissolvente

 

 9. Que conselho você daria a outros artistas?
“Sinceramente o quanto desejo de melhor para mim, desejo aos outros artistas que trabalham com amor, com alma e com dedicação à arte.  O conselho que lhes posso transmitir é para que sejam sempre humildes e nunca desistam do sonho e do caminho, para poderem ser reconhecidos e terem sucesso. E nunca esquecer que ser humilde é ser grande!”

 

 

 10. Onde você se vê daqui a 5 a 10 anos?
“Vejo-me feliz, mas com cabelos brancos e mais velho!! E vejo-me a viajar até Marte, juntamente com outros artistas, para realizarmos a primeira grande exposição coletiva de artes plásticas nesse planeta vermelho!!”

 

 

Ivo Mota Veiga

 

 

 

LINKS —

 
Facebook (personal):  https://www.facebook.com/ivo.motaveiga.7
Facebook (artwork):  https://www.facebook.com/pages/category/Artist/IVO-MOTA-VEIGA-artista-pl%C3%A1stico-636322413070030

 


 

Olívia da Costa

 

Olívia da Costa é o nosso correspondente de artes para a Arts Illustrated em Portugal.

 

 

Facebook:  https://www.facebook.com/omgmrc/
Instagram:  https://www.instagram.com/olivia_maria_da_costa/
Linkedin:  https://www.linkedin.com/in/ol%C3%ADvia-da-costa-1826723b/