Arlette Marques — ARTIST






Arlette Marques

 

Entrevista com a artista Arlette Marques –

 

1. Quem é você e o que você faz?
Sou Arlete Marques, nascida a 4 de julho/1941,em Luanda,  ANGOLA, e por intuição, e dom de DEUS, me tornei pintora…multifacetada…pintando seda, fazendo aguarela… selos…vitral… e apaixonar-me por tudo que é arte… criatividade.

 

 

2. Por que arte?
A ARTE, é para mim, o respirar da Alma…e a pintura, realiza-me.

 

 

3. Qual é a sua primeira lembrança de querer ser artista?
Quando fiz minha primeira exposição, em Luanda, e observei que as pessoas admiravam…e elogiavam as minhas obras, sem saberem sequer que seria eu a artista.

 

 

4. Quais são seus assuntos e mídias favoritos?
Os mais FAVORITOS…..SOBRE A QUESTÃO DA HUMANIDADE , e a “TRANSIÇÃO PLANETÁRIA….”, para onde estamos a ir, e o que será o futuro das novas gerações…..

 

 

5. Como você trabalha e aborda seu assunto?
Minha forma de abordar meus assuntos, é a debater sobre arte, mencionando, ainda sobre estilismo….moda, e temas culturais nessa área.

 

 

6. Quais são seus trabalhos de arte, artista (s) favoritos?
Meus trabalhos de pintura, vêm duma inspiração que trago de infância, e quando passei a sentir-me gente, admirando exposições de pintura, e de um Pintor que me levava a faltar ás aulas, e espreitar as exposições de pintura do Sr. Neves E Sousa, q passei a venerar pela temática ser africana, e me tocava, e impressionava,  nas expressões do olhar das mulheres, e na anatomia dos corpos que pareciam respirar…e foi a partir daí…

 

 

7. Quais são as melhores respostas que você teve ao seu trabalho?
As melhores respostas ao meu trabalho têm sido as reações, e opiniões sinceras que leio não só no olhar, como nas palavras… pelas pessoas que visitam as minhas exposições individuais, e colectivas, felicitando.me…como aconteceu em Milão na EXPO MILANO/2015.

 

8. O que você gosta no seu trabalho?
O que mais gosto no meu trabalho,e admiro, é o meu poder criativo, ao abordar o tema, e o desenvolvimento que lhe consigo dar através dum poder qualquer que vem do além…e acaba coroado do êxito das cores que o completam….e me realizam, finalizando.o

 

 

9. Que conselho você daria a outros artistas?
Os conselhos que daria….pois seriam os mesmos que me realizaram, ….correr atrás dos seus sonhos…ao aperceberem que estão a ser tocados pela arte…seja ela canalizada para poderes criativos….que é acreditar, e ter a coragem de realizar….

 

 

10. Onde você se vê daqui a 5 a 10 anos?
Daqui a uns 5 ou 10 anos….com CERTEZA que estarei felicíssima por ter acreditado em mim…por ter tido IMENSAS oportunidades de expôr, e ter vendido sim as minhas emoções a PESSOAS que as interpretaram….e assim ganhar mais auto-estima para continuar a trabalhar.

 

 

 

Arlette Marques

 

 

 

LINKS —

 
Facebook: https://www.facebook.com/arlette.marques.3
Blogue: http://umbigodamae.blogspot.com/

 


 

Olívia da Costa

 

Olívia da Costa é o nosso correspondente de artes para a Arts Illustrated em Portugal.

 

 

Facebook:  https://www.facebook.com/omgmrc/
Instagram:  https://www.instagram.com/olivia_maria_da_costa/
Linkedin:  https://www.linkedin.com/in/ol%C3%ADvia-da-costa-1826723b/